terça-feira, 8 de julho de 2014

Verushka

Barbie Verushka

Mais uma doll em corpo Silkstone. Esse material surgiu no ano 2000, se trata de um tipo de vinil mais duro, com a aparência da porcelana, de toque acetinado e aspecto suave e delicado. Infelizmente é quebrável e, portanto, necessita de maior atenção e cuidado do colecionador.
 Representante da coleção BFMC (Barbie Fashion Model Collection) a doll faz parte da série que representa a Rússia.
 Ushanka é o nome dessa espécie de gôrro que cobre as orelhas, muito usado para proteger as orelhas e ouvidos em países com temperaturas muito baixas.
No centro da ushanka há um adorno em metal prateado contendo uma grande pedra de strass no centro, a parte superior é lisa e a parte interna apresenta uma pelúcia negra, na ponta das orelheiras há um cordão de cetim. Duas correntes em metal prateado emolduram o rosto da doll, presas nas laterais superiores da ushanka.
 O casaco negro é bem elaborado, de um tecido parecido com o poliéster. A gola é feita em pelúcia negra. No cinto de vinil há duas correntes prateadas e um adorno em metal com uma pedra de strass no centro, igual ao da ushanka.
 Nos bolsos laterais do casaco há um belo bordado  na cor prata, com minúsculas lantejoulas prateadas.
No centro deste bordado há uma flor em miniatura, cujo centro é formado por uma miçanga transparente...um primor !
 As luvas pretas são bem curtas, na altura anterior ao pulso, as mangas do casaco terminam em pelúcia negra.
 As botas são divinas !!! Pretas, de cano alto e salto agulha, têm duas fivelas prateadas em metal. São confeccionadas em verniz preto com brilho e na parte superior apresentam a mesma pelúcia negra das mangas do casaco.
 O look visto pelas costas...cabelos lisos e longos em um tom loiro ultra claro.
 O visual completo, perfeito para encarar a neve de Moscou...fashion e sedutora...
 A doll foi lançada em 2011, criação do designer da Mattel, Robert Best. Não foram produzidas mais do que 4000 unidades dela.
 Abaixo do casaco , na parte superior, uma blusa e cachecol felpudos sintéticos trazem mais brilho e sofisticação ao conjunto.Na parte inferior, uma saia lápis em verniz e meia calça preta.
 A maquiagem abusa de tons pastéis e nude.
 Nos olhos: 3 camadas de sombras, a parte inferior das pálpebras em rosa, o centro em prata e a parte abaixo da sobrancelha em um tom bem claro de rosa cintilante, uma camada generosa de delineador preto contribui para o make noturno fatal.
A boca é destacada em batom rosa nude, e a pintinha lateral ajuda a dar um estilo sexy .
Devido ao visual ser totalmente negro, fica dificil perceber através das fotos as muitas diferenças das texturas dos tecidos utilizados para compor o look .
Penso que é uma das dolls mais belas da minha coleção.Particularmente me agrada muito as Silkstones da coleção BFMC, esse ar "blazé vintage" me conquista...

4 comentários:

Deixe seu comentário: