sábado, 26 de julho de 2014

Indígena 3

Barbie Northwest Coast
Native American
Doll´s of the World

 A doll lançada em 1999, foi inspirada na cultura das tribos da Costa Noroeste Americana, mais especificamente, dos povos indígenas que habitam uma área chamada "Panhandle", situada no sudeste do Alasca.
A boneca faz parte da coleção: "Dolls of the World" (Bonecas do Mundo), que retrata a diversidade cultural dos povos através de bonecas com características e trajes típicos de várias culturas.
 Esta indiazinha representa uma tribo de nativos do Alasca. Essa tribo tem belos rituais e cerimoniais de inverno, com cantos e danças tradicionais em honra aos ancestrais e agradecimentos aos espíritos da natureza.
O look completo: um adorno na cabeça em forma de tiara, com símbolos religiosos da tribo; vestido longo com estampas fortes tribais e cores vivas em tons de azul, marrom e vermelho e manto com a mesma estampa do vestido. O tecido utilizado para compor o look é parecido com a camurça.
 Este manto colorido é chamado de "Chilkat Robe" e é tradicionalmete utilizado em cima do vestido, ambos estampados com desenhos e símbolos tribais que remetem à cultura da tribo.
Tradicionalmente, esse tecido é feito pelos nativos do Alasca, utilizando casca de cedro e pêlos de cabras da montanha.
 O look visto pelas costas: o cabelo longo, castanho escuro, é muito bem aparado, um pouco acima do final do manto.
 Detalhe da saia do vestido, sem franjas e com delicado detalhe no barrado.
 O Chilkat Robe possui longas franjas brancas em sua lateral e na parte inferior.
Longas botas de camurça branca, com detalhe em estampa tribal na altura dos tornozelos.

Ponto positivo: a doll é uma graça: meiga e delicada.
Ponto negativo: O manto vem costurado ao vestido, para quem gosta de remover a roupa, é necessário cortar algumas linhas na costura. Como eu gosto de manter a doll intacta, fica dificil de ver o vestido completo do look.
Não é um encanto de nativa ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: